Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Tupa – Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno

Área do conteúdo

Seminário Artes da Cena

 III Seminário Artes da Cena – III Semana PROFArtes

Entre os dias 04 e 08 de novembro acontece o III Seminário Artes da Cena – III Semana PROFArtes no Instituto de Cultura e Artes (ICA/UFC), no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno e na Vila das Artes. A ação é uma iniciativa do Curso de Licenciatura em Teatro e do Mestrado Profissional em Artes, ambos do Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará (ICA/UFC). O seminário conta com parceira de realização do Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno e com apoio da Escola Pública de Teatro da Vila das Artes (Secult/FOR).

Neste ano o seminário terá como temática “Artivismo e Docências”, para pensar a arte como modo de produção e operação de resistências, percebendo as micropolíticas de existências nas escolas, nas ruas, nos espaços comunitários. O espaço será de encontro e debate, desejando que, a partir da aproximação de práticas artísticas, políticas e educacionais, haja uma perspectiva positiva e significativa na produção de saberes conectados ao reconhecimento de nosso tempo histórico.

O seminário tem como comissão organizadora os professores: Renata Silva (coordenadora geral), Juliana Rangel, Juliana Carvalho, Héctor Briones, Tharyn Stazak e Tiago Fortes.

Encontro de Pesquisa em Andamento (EPA)

Também integra esta ação o Encontro de Pesquisas em Andamento (EPA), no qual alunos da graduação e pós graduação, artistas e professores de arte da cidade poderão se inscrever para apresentar suas pesquisas. Cada autor/autora pode se inscrever em apenas uma das linhas temáticas listadas: “Artivismos e Performatividade”, “Artivismos e Prática de Convívio” e “Artivismos e Práticas Docentes”.

Cada interessado poderá propor em uma das linhas temáticas acima, nas modalidades de comunicação oral ou apresentação performativa. Os trabalhos aprovados serão apresentados em três salas abertas distribuídas por linhas temáticas, devendo utilizar 10 minutos para apresentação, seguida de debate mediado por um(a) professor(a).

A programação pode ser consultada por esse link.

Exibir: subpáginas.
Acessar Ir para o topo