Democracia em Cena: 58 anos do TUPA

Data de publicação: 22 de junho de 2023. Categoria: Sem categoria

O Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, desde o seu nascimento, tem buscado dar espaço e voz para diversos grupos e também tem se esforçado para trazer uma grande diversidade de artistas, de forma a democratizar as artes na cidade. Tendo sido palco de diversas expressões artísticas que lutaram contra a censura, desde a Ditadura Militar até os dias de hoje, o paradormirmejor.org TUPA tem como pilar de sua construção a luta por uma democracia que inclua todes, dentro e fora dos palcos.

Com isso em mente, o TUPA comemora seus 58 anos com o tema “Democracia em Cena”, nuance que será explorada em diversas partes da programação da semana dos dias 26 a 30 de junho, nos espaços do Teatro. O evento deste ano contará com mesas redondas, oficinas, montagens, espetáculos e muito mais, tudo gratuito.

Mais informações sobre o evento podem ser encontrados na página oficial do Instagram do TUPA.