Dança de salão no Tupa – Curso de férias

Data de publicação: 30 de dezembro de 2019. Categoria: Notícias, Quem é, Sem categoria

Pensou em iniciar o ano de 2020 fazendo algo diferente e que lhe ajudasse a desenvolver autoconfiança, elegância, desenvoltura e que propiciasse interação com outras pessoas? Nos tempos atuais, a dança propicia que o ser humano através de movimentos de seu corpo reproduza a expressão única de seus sentimentos em relação à sua percepção e interpretação musical. Com isso, possibilita melhorar sua postura, coordenação motora e suas relações interpessoais.

O bolero de salão, uma dança a dois brasileira praticada em todo o Brasil, tem suas raízes pautadas no romantismo e em temas ligados às experiências humanas que mais suscitam expressividade de suas emoções tais como, paixão, conexão, relações conflituosas, entre outros. Nesse contexto, o bolero de salão é uma das danças com maior capacidade de potencializar tal expressividade, dada a riqueza de temas e a vastidão de gêneros musicais com o qual se relaciona. Desse imenso repertório, encontramos interpretações de artistas como Caetano Veloso, Maria Betânia, Zé Ramalho, Ney Mato Grosso, etc. De âmbito internacional, é possível dançar ao som de Ed Sheeran, Michael Bublé, Norah Jones, Eric Clapton, entre muitos outros nomes de sucesso. Os clássicos de Luís Miguel, Emilio José, Trio Los Panchos, entre outros artistas, continuam em alta.

Através de um método simples, divertido e com repertório musical eclético, o Tupa convida os estudantes, os servidores técnico-administrativos e os Docentes da UFC, de forma inédita, para  o minicurso de férias de bolero brasileiro que será ministrado pelo graduando do curso de Licenciatura em Letras Espanhol e amante do bolero de salão, Júnior Saboya.

Inscrições: Formulário

Local: Tupa – Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno (Av. da Universidade, 2210 – benfica, Fortaleza-Ce)

Quando: às terças e quintas-feiras de 14/01 a 13/02/2020

Horário: das 19h20min às 20h40min

Gratuito

Pré-requisitos: estudantes, servidor@s técnico-administrativos e docentes da UFC com interesse em aprender dança a dois.

Não percam tempo, o curso terá apenas uma turma, por isso, as vagas são limitadas!