Coral Canto da Casa apresenta recital “Meu canto no mundo”

Data de publicação: 19 de novembro de 2019. Categoria: Notícias, Quem é, Sem categoria
O espetáculo tem como proposta uma viagem pelos ritos de passagem, com repertório selecionado por alunos e professores
Canto da Casa

Espetáculo “Meu Canto no Mundo” do Coral Canto da Casa

O Projeto Coral Canto da Casa, da Associação de Amigos do Coral da UFC (ACUFC), apresenta nos dias 22 e 23 de novembro o recital Meu canto no mundo no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno. As apresentações têm início às 18h e são de classificação indicativa livre e com entrada gratuita.

O espetáculo propõe uma viagem pelos ritos de passagem, com um repertório cuidadosamente escolhido por alunos e professores, trazendo músicas de diversos artistas, de Milton Nascimento aos Beatles. O Coral Canto da Casa tem coordenação do Prof. Erwin Schrader, do Curso de Música da UFC, e é regido por Renan Pablo e Jéssica Santos.

Sobre o Coral Canto da Casa

Viabilizado através da Associação de Amigos do Coral da UFC, o projeto Canto da Casa tem como característica a educação multicultural com foco na música de excelência. Atualmente integram o Coral 25 jovens, com idade entre 14 e 21 anos, matriculados em escolas públicas da Secretaria Executiva Regional VI de Fortaleza/CE.

No projeto, os alunos têm acesso a aulas gratuitas de canto-coral, teoria musical, técnica vocal, preparação e expressão corporal, curso básico de inglês e liderança social. Com dois anos de atividades, a iniciativa impactou a vida de mais de mil alunos, visitando 20 bairros, com shows em praças, escolas, teatros e demais espaços públicos.

O cenário construído pelos alunos é flexível e desmontável em poucos instantes, uma vez que será levado para escolas públicas inseridas em áreas de vulnerabilidade social da capital que não dispõem de estrutura para receber espetáculos desse porte.

Para mais informações, visite o perfil do projeto no instagram: @coralcantodacasa

Serviço | Meu canto no mundo, do Coral Canto da Casa

Dias: 22 e 23 de novembro