Circuito UFC Arte Online recebe o Projeto Palco de Giz nesta sexta-feira

Data de publicação: 3 de abril de 2020. Categoria: Notícias, Quem é, Sem categoria

A formação de espectadores é o tema da quinta Live do Circuito UFC Arte Online nesta sexta-feira, 3. O encontro será com a professora Juliana Carvalho, que coordena o Palco de Giz – Projeto de Formação de Espectadores da UFC, que faz parte do Bolsa Arte. A Live no Instagram começa às 17h, no perfil @ufcarte, e vai abordar ações e aspectos do projeto, desde o processo criativo e metodológico aos resultados já alcançados.

A professora Juliana Carvalho é é atriz, diretora e pesquisadora em teatro. Professora da Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Ceará, possui graduação e mestrado em Psicologia (UFC) e doutorado em Artes Cênicas pela UFBA. Iniciou seu percurso no teatro em 1995, no Curso de Arte Dramática (CAD) da UFC. Atualmente é diretora do Tupa – Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno.

O projeto Palco de Giz tem como objetivo promover a formação de espectadores engajados e críticos, no Tupa, em parceria com escolas da rede pública de ensino de Fortaleza, dando oportunidade a alunos da educação básica o acesso físico e linguístico a espetáculos cênicos e musicais. Em uma metodologia dinâmica, o projeto inclui desde a formação de mediadores, realização de oficinas de sensibilização, quando os participantes do projeto vão à escola, até a apresentação de espetáculos no Tupa, momento em que os estudantes vão ao teatro.

Circuito UFC Arte Online

Essa primeira edição de encontros do Circuito UFC Arte Online segue até o próximo domingo, dia cinco de abril. Neste sábado, 4, será a vez da participação do diretor teatral Christian Oliveira, do Grupo Galhofo de Teatro Infantil, que vai realizar uma contação de histórias para o público infantil e no domingo, 5, será realizado um Sarau de Poesia com o Projeto Verso de Boca.

Fonte: Secretaria de Cultura Artística – UFC